quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

HÁBITOS

"Os bons hábitos são teus melhores amigos; preserva seu poder, alimentando-os continuamente mediante boas ações. Os maus hábitos são teus piores inimigos; te forçam a atuar contra a tua própria vontade, a adotar uma conduta nociva. Deterioram tua vida física, social, moral, mental e espiritual. Não continues alimentando teus maus hábitos com más ações; deixa-os morrer de inanição.

A verdadeira liberdade consiste na capacidade para seguir, em toda atitude, o curso indicado pelo discernimento correto e pela livre escolha. Por exemplo, come aquilo que te beneficiará e não necessariamente aquilo a que estás habituado.

Tanto os bons como os maus hábitos requerem um certo tempo para adquirir poder. Maus hábitos crônicos podem ser substituídos por bons hábitos, sempre que se cultivem estes últimos pacientemente.

Desaloja de ti os maus hábitos, mediante o cultivo de bons hábitos em todos os aspectos de tua vida. Como filho de Deus, estás livre de toda compulsão interior; fortalece em ti a consciência desta liberdade."

(Yogananda)

O Presente

É no presente que a vida acontece. Cabe a você viver bem a vida que você tem. -Lita Duarte